No sábado dia 31 a PM de Meio Ambiente compareceu na localidade do Capote / Zona Rural de Carandaí. Denúncia anônima informava que pessoas estranhas estariam na praticando furtos relacionados de cabos elétricos e transformadores naquela área.
No local denominado Santa Cecília as equipes depararam com um grupo de indivíduos que se encontravam sentados perto de uma represa.
Havia uma arma de fogo do tipo espingarda perto dos suspeitos. Ao se identificarem como policiais, um dos indivíduos apossou-se da arma de fogo passando a dizer que iria atirar, entretanto, diante da postura dos policiais ele recuou e largou a arma.
Foi realizada uma vistoria local sendo localizadas outras três espingardas, calibres 32 e 36, além de diversos materiais utilizados na prática de caça, como facas, punhais, apito para chamar caça, material para recarregar cartucho e munições cal 28, 32 e 36.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito a todos os cinco autores por porte ilegal das armas de fogo, tendo eles confessado estarem no local praticando caça predatória de animal silvestre conhecido como jacu.
Polícia Militar de Meio Ambiente
Leia também: Bombeiros atendem princípio de incêndio em restaurante no Centro Histórico