Polícia Militar de Meio Ambiente prende autores de garimpo ilegal em Presidente Bernardes

No domingo a PM de meio ambiente em cumprimento a requisição do ministério público de Piranga compareceu na localidade de cachoeirinha, zona rural de Presidente Bernardes onde estaria ocorrendo garimpo irregular de ouro.

No local haviam 04 balsas com motor bomba instalados, sendo que uma estava em pleno funcionamento com motor ligado, bomba de sucção e caixa de madeira com carpete e um mergulhador dragando no leito do rio piranga.

Foi localizada uma folha contendo anotações quantificando ouro extraído e valores arrecadados no local com a atividade. Em contato com o proprietário da balsa ele nos alegou não possuir autorização para extração de ouro.

Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante delito por usurpar e explorar bem da união sem autorização do órgão ambiental competente e funcionar atividade potencialmente poluidora, mediante a extração de ouro sem licença ou autorização do órgão ambiental competente.

Foi dada voz de prisão em flagrante, sendo os autores encaminhados para delegacia da polícia federal de belo horizonte, juntamente com os materiais apreendidos. O proprietário foi intimado a apresentar a documentação referente a extração.

Foi confeccionado para os autores auto de infração no valor de aproximadamente 30 mil reais as atividades foram suspensas no local.

Polícia Militar de Meio Ambiente

Leia também: Polícia Militar de Meio Ambiente prende 5 autores de caça e apreende 4 armas de fogo em Carandaí

Related posts

Homem agride mulher após tentar roubar idoso no Bairro Pontilhão em Barbacena

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados

Menor é apreendido por tráfico de drogas em Barbacena