Barbacena fechou o primeiro semestre de 2021 com saldo positivo na geração de empregos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). De acordo com o banco de dados do Governo Federal, Barbacena gerou 5.109 admissões e 4.143 demissões, o que gerou um saldo positivo de 966 novos postos de trabalhos formais criados.
Mesmo com a pandemia, Barbacena teve apenas o mês de janeiro com saldo negativo na geração de empregos, ou seja, mais demitiu do que contratou, no entanto no mês seguinte Barbacena já havia apresentado os índices da recuperação e não mais voltou a apresentar quedas. De acordo com o recorte do último mês analisado, o mês de junho, a cidade registrou naquele período 834 admissões e 585 demissões.
Todos os cinco grupamentos de atividades econômicas (Agropecuária, Industria, Serviços, Construção e Comércio) fecharam o primeiro semestre contratando mais do que demitindo.
O comércio teve saldo de 249 novos empregos gerados, a construção civil vem na sequência com 240 novos empregos e o setor de serviços apresentou saldo positivo de 235. A Indústria fechou com saldo positivo de 228 e a Agropecuária geou 14 novos postos de trabalho.
GIRO DE NOTÍCIAS / PMB
Leia também: Comandante da EPCAR é paraninfo de turma da PMMG