Covid-19: Butantan recebe insumos para produzir mais 8 milhões de doses da CoronaVac

O envase e a rotulagem da vacina começam nesta sexta-feira (6) e devem durar de 15 a 20 dias

O Instituto Butantan recebeu, nesta quinta-feira (5), mais 4 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA), matéria-prima para a produção da vacina contra o coronavírus CoronaVac. A carga chegou no início da manhã vinda de Pequim, na China, enviada pelo laboratório Sinovac.

Os insumos são suficientes para fabricar até 8 milhões de doses do imunizante. O envase e a rotulagem da vacina começam nesta sexta-feira (6) e devem durar de 15 a 20 dias.

No último domingo (1º), o instituto recebeu 2 mil litros de matéria-prima, que possibilita a produção de 4 milhões de doses. A expectativa é que no próximo domingo (8) cheguem mais 2 milhões de doses prontas da vacina.

O Butantan já entregou para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) 64,8 milhões de doses da vacina contra a covid-19. O instituto assinou dois contratos com o Ministério da Saúde para o fornecimento de um total de 100 milhões de doses.

GIRO DE NOTÍCIAS / Brasil 61 / Agência do Rádio

Leia também: Covid-19: mais de 43 milhões de doses de vacinas foram distribuídas pelo Ministério da Saúde em julho

Related posts

Hospitais privados poderão abater dívidas por atendimento ao SUS

Receitas de canetas emagrecedoras serão retidas a partir desta segunda

Porto Velho (RO): município registra 160 casos de dengue em 2025