Congonhas: moradores relatam tremor de terra próximo a barragem, mas companhia afirma que ela está segura

Até o momento, não se sabe o que causou o tremor de terra

Um possível tremor de terra atingiu a cidade de Congonha, na região Central de Minas Gerais, na noite desse domingo (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, moradores relataram que a vibração teria ocorrido entre 21h30 e 22h em vários locais da região, próximo ao entorno da barragem Casa de Pedra.

Em seguida, a corporação entrou em contato com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), empresa que administra a barragem, que afirmou não ter constatado nenhuma irregularidade até o momento. Porém, garantiram que serão realizadas outras verificações.

Os bombeiros também acionaram a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Congonhas, que relatou já estar ciente das informações e que entrou em contato com alguns integrantes da CSN.

De acordo com a corporação, novamente eles afirmaram que não havia nenhuma anormalidade na barragem. Por último, os bombeiros entraram em contato com a Defesa Civil da Polícia Militar, que destacou estar acompanhando a situação e levantando informações juntamente com a corporação.

Além disso, guarnições foram até o local e conversaram com funcionários da mineradora, que informaram que tudo estava regular. Conforme a corporação, ainda não se sabe as possíveis causas do então abalo sísmico. Os militares permanecem acompanhando a situação.

Em nota, a CSN disse que não houve nenhum tremor de terra registrado em Congonhas, conforme dados checados junto ao sismógrafo nacional. Porém, está verificando a origem do estrondo relatado na região. A companhia ainda reforçou que a barragem Casa de Pedra permanece segura e estável.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Leia também: Câmara dos Deputados vai debater aumentos abusivos na conta de luz

Related posts

Veículo pega fogo no bairro Bom Pastor ação rápida dos bombeiros evita maiores danos

Incêndio em residência mobiliza Corpo de Bombeiros em Barbacena

Dois homens são presos por tráfico de drogas no Parque de Exposições em Barbacena