Até o momento, não se sabe o que causou o tremor de terra
Um possível tremor de terra atingiu a cidade de Congonha, na região Central de Minas Gerais, na noite desse domingo (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, moradores relataram que a vibração teria ocorrido entre 21h30 e 22h em vários locais da região, próximo ao entorno da barragem Casa de Pedra.
Em seguida, a corporação entrou em contato com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), empresa que administra a barragem, que afirmou não ter constatado nenhuma irregularidade até o momento. Porém, garantiram que serão realizadas outras verificações.
Os bombeiros também acionaram a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Congonhas, que relatou já estar ciente das informações e que entrou em contato com alguns integrantes da CSN.
De acordo com a corporação, novamente eles afirmaram que não havia nenhuma anormalidade na barragem. Por último, os bombeiros entraram em contato com a Defesa Civil da Polícia Militar, que destacou estar acompanhando a situação e levantando informações juntamente com a corporação.
Além disso, guarnições foram até o local e conversaram com funcionários da mineradora, que informaram que tudo estava regular. Conforme a corporação, ainda não se sabe as possíveis causas do então abalo sísmico. Os militares permanecem acompanhando a situação.
Em nota, a CSN disse que não houve nenhum tremor de terra registrado em Congonhas, conforme dados checados junto ao sismógrafo nacional. Porém, está verificando a origem do estrondo relatado na região. A companhia ainda reforçou que a barragem Casa de Pedra permanece segura e estável.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM
Leia também: Câmara dos Deputados vai debater aumentos abusivos na conta de luz