Santa Casa e Senac em prol do aleitamento materno

A Santa Casa de Misericórdia em parceria com o Senac Barbacena, através do Curso de Logística está realizando a Campanha Doe vidro, doe amor! que visa arrecadar potes de vidro com tampa de plástico, recipiente ideal para armazenamento do leite materno.

A ideia da promoção desta campanha em benefício da Santa Casa surgiu da sugestão de dois alunos do Curso, Rogério e Camila, que são funcionários da Santa Casa, pontuo Déborah Rezende de Andrade, Orientadora de Curso no Senac.

Déborah ressaltou que a campanha acontece neste mês, porque é quando se celebra o Agosto Dourado, em um incentivo ao aleitamento materno. Este líquido tão precioso tem um valor incomensurável, ele salva a vida de inúmeros bebês que estão na UTI Neonatal lutando bravamente para viver. Estima-se que a cada 1 litro de leite materno arrecadado 10 bebês são atendidos, por isso que dizemos que amor doado é amor multiplicado, disse.

Os vidros podem ser entregues nas recepções da Santa Casa, de segunda a sexta-feira, das 9h as 17h. Estes recipientes, depois de esterilizados são repassados para as mamães doadoras armazenarem o leite materno, para ser encaminhado para pasteurização no banco de leite de Juiz de Fora.

Esperamos que o nosso projeto leve potes, leite materno, esperança, amor, caridade, união e afeto a todos que participarem dessa grande corrente. E desde já deixamos toda nossa gratidão a todos aqueles que estão embarcando nessa jornada conosco, concluiu Déborah.

Leia também: 

Acordo prevê retorno às aulas presenciais em MG

Related posts

Efeitos da fumaça na saúde preocupam especialistas

Organização Mundial da Saúde pré-qualifica primeira vacina contra mpox

Famílias comemoram incorporação de remédio para neuroblastoma ao SUS