Na tarde de quarta-feira, 18 de agosto, por volta das 14h37, durante patrulhamento, equipe PM deparou com um veículo, e que o condutor, ao perceber a viatura policial militar, demonstrou nervosismo.
Iniciado acompanhamento ao mesmo, foi abordado próximo a sua residência, na área central, contudo, nada de ilícito encontraram em suas vestes.
No veículo, 01 invólucro plástico de cor amarela, com forte odor característico ao da maconha.
O referido invólucro tem formato de barra, o que levou a crer que o autor estivesse de posse desta em sua casa. Mediante autorização, os policiais militares adentraram no imóvel para buscas.
No quarto, havia algumas barras de maconha, embaladas para venda, as quais estavam na gaveta da cômoda, sendo 01 porção e 01 bucha dessa droga, in natura, acondicionadas em envelope plástico; 01 tablete marron e 01 porção de haxixe (formato esférico); outra bucha de maconha, acondicionada num pedaço de sacola branca, enrolado numa meia; e 08 comprimidos de ecstasy (famosa bala), de cor amarela e rosa, com a inscrição Pirelli.
Numa mochila, 01 barra de maconha, tamanho barra de sabão (provavelmente a que estava dentro do invólucro no carro).
Num criado, 02 balanças de precisão; 01 máquina de cartão; mais uma barra de maconha, tamanho caixa de fósforo; 01 envelope plástico com 02 porções de haxixe (formato esférico); e um recipiente de borracha com 02 porções menores também de haxixe (esférica).
A PM recolheu o celular do indivíduo bem como a importância monetária de R$1.150,00.
Salienta-se que uma das motivações da abordagem se deve à denúncia anônima, apontando que, ao vir da capital, BH, o cidadão traz consigo grande quantidade de drogas (maconha e doce (ecstasy) para comercializá-las em festas.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão em flagrante ao autor, pelo cometimento do crime de tráfico de drogas.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Trigésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar
Leia também:> PRF apreende carro clonado na BR-267, em Juiz de Fora