A medida ocorre após aglomeração nos últimos jogos com torcida na capital
A portaria que proíbe a presença do público em estádios de futebol de Belo Horizonte foi publicada, nesta terça-feira (24), no Diário Oficial do Município (DOM). A medida segue por tempo indeterminado.
A proibição ocorre após aglomeração de torcedores em partida da Copa Libertadores, entre Atlético e River Plate, disputada na última quarta-feira (18), no Mineirão.
Em julho, a prefeitura da capital permitiu o retorno do público aos estádios de futebol desde que seguissem algumas medidas. Dentre elas, distanciamento social, apresentação de teste negativo de Covid-19 e limitação de 30% da capacidade dos estádios.
Porém, vídeos de torcedores atleticanos se aglomerando foram registrados e divulgados na internet. Além disso, em jogo entre Cruzeiro e Confiança pela Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo que em volume menor, medidas de distanciamento também não foram cumpridas.
O secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, assinou documento afirmando que a presença de torcedores segue suspensa e por prazo indeterminado.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM
Leia também:> Vacinação para pessoas com 20 anos ou mais começa nesta quinta-feira