Raposa deverá contar com a sua torcida em Sete Lagoas
O Cruzeiro venceu nova etapa para conseguir transferir o jogo com a Ponte Preta, marcado para 11 de setembro, para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. A prefeitura da cidade liberou a presença de 30% da capacidade do estádio, o que representa 3.900 pessoas. Ainda é prevista uma reunião entre a administração do município e a do time celeste.
O estádio, hoje, tem capacidade total para 13 mil pessoas. Na decisão, o comitê de enfrentamento à Covid-19 local estabeleceu ainda que será permitido o comércio ambulante de bebidas alcoólicas dentro e no entorno do estádio e a fiscalização de possíveis aglomerações será realizada pela Guarda Municipal e Polícia Militar.
Os portões da Arena do Jacaré deverão ser abertos três horas antes do jogo e fechados meia hora antes do jogo começar. O clube mineiro também deverá exigir testes PCR negativos dos torcedores.
O Cruzeiro aguarda resposta positiva da medida interposta junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube quer ampliar para além de Belo Horizonte os efeitos da liminar que o autoriza a ter público em partidas como mandante na Série B do Brasileiro.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM
Leia também:> Mancini reconhece desenvolvimento do América, mas mira necessidade de vencer