Bebês que nascem com dente não é fato comum, um em cada 3 mil nascimentos; mas aconteceu na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena na madrugada da última quarta-feira, de 1º de setembro, sendo uma surpresa. É um menino e segundo o pediatra Dr. Arles Mercolin, plantonista na sala de Parto da Santa Casa, dentes presentes ao nascimento são denominados de dentes natais.
Dentes que erupcionam no primeiro mês de vida são denominados dentes neonatais. “Os dentes de formato agudo, podem causar lacerações da língua e os dentes muito frouxos, podem ser aspirados e por isso devem ser removidos, como fizemos com o dentinho deste bebê”, explicou o pediatra.
Quando realizado exame de imagens, 95% dos dentes natais são incisivos primários e 5% são dentes supranumerários ou dentes extras. Sendo as meninas mais comumente afetadas, onde a maioria dos casos são familiar e não apresentam repercussões; mas os dentes natais podem estar associados a síndromes genéticas, incluindo as síndromes de Ellis-van Creveld e Hallerman-Streiff.
GIRO DE NOTÍCIAS
Leia também:> Ministério da Saúde distribui 10 milhões de vacinas da Coronavac em todo País