Verdão sonha com o acesso para a Série C, competição que não disputa desde 2003
O Uberlândia recebe neste domingo (26) a equipe do Joinville-SC, em jogo válido pela ida das Oitavas de Final do Campeonato Brasileiro da Série D 2021. A bola rola no Parque do Sabiá, às 16h.
Na fase anterior, os mineiros eliminaram a equipe do Nova Mutum-MT e os catarinenses, por sua vez, eliminaram o Bangu-RJ, após disputa de pênaltis.
O técnico Chiquinho Lima afirmou que agora as atenções do Verdão já estão focadas na equipe catarinense.
– Ficamos felizes com a vitória e a classificação. Só que isso já é página virada. Hoje nós já pensamos no Joinville. Será um confronto de dois estádios grandes, de dois campos que facilitam o jogo de construção e de organização – projetou o treinador.
Chiquinho Lima tem consciência de que o Uberlândia terá uma parada difícil nas oitavas da Série D. O Joinville está invicto na quarta divisão nacional e tem a segunda melhor defesa da competição, com só oito gols sofridos em 16 jogos. O treinador do Uberlândia elogiou o adversário.
– É uma forte equipe, tradicional, que ainda está invicta na competição. O Joinville já vem de uma sequência de anos disputando campeonatos nacionais e até pouco tempo estava na Série A do Brasileiro (2015). Mas o Uberlândia está em um momento de crescimento e esperamos fazer um grande jogo, domingo, no Parque do Sabiá – falou o técnico, que renovou contrato com o Verdão até o Campeonato Mineiro de 2022.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM