Fabrício Daniel acredita que o América pode se classificar para as fases iniciais da Copa Libertadores
Invicto há cinco jogos no Brasileiro, o América vem crescendo de produção na competição. Fora da zona de rebaixamento, o Coelho quer embalar de vez no torneio para lutar por uma vaga inédita nas competições internacionais.
A meta mais plausível é disputar a Copa Sul-Americana na próxima temporada. Na 15ª posição, com 24 pontos, o clube alviverde tem três a menos que o Atlético-GO, 12º colocado, primeiro time na zona de classificação para o campeonato continental.
Para o atacante Fabrício Daniel, a vaga na competição é um dos objetivos do time americano em 2021. Entretanto, ele não deixa de sonhar com uma classificação às fases iniciais da Libertadores.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o América tem, neste momento, 23,7% de chances de se garantir na Sul-Americana. Para a Libertadores, a probabilidade é bem menor, de apenas 2,4%.
O próximo compromisso do Coelho no Brasileiro é no sábado (2), contra o Cuiabá, às 17h (de Brasília), na Arena Pantanal. Depois, recebe o Palmeiras, em 6 de outubro, às 21h30, no Independência, já com a presença da torcida.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM