A pane nas redes sociais começou por volta de 13h30
Nesta segunda-feira (4), usuários de todo o mundo relataram problemas de acesso as principias redes sociais. Segundo comunicado da empresa Facebook, a pane começou por volta das 13h30.
De acordo com Mark Zuckerberg, proprietário da empresa que gerencia o Facebook, Instagram e Whatsapp, o problema é mundial e a equipe já busca solucionar a instabilidade. “Sinceras desculpas a todos os afetados por interrupções nos serviços do Facebook no momento. Estamos enfrentando problemas de rede e as equipes estão trabalhando o mais rápido possível para depurar e restaurar o mais rápido possível”, disse.
Por volta de 12h50, o assunto “WhatsApp” foi o mais comentado no Twitter. Esse problema no sistema já esta causando reflexo em vários setores.
Jadilson Santos, consultor de vendas na construtora Quartzo, relatou os impactos.
“Nós não fomos os únicos prejudicados, pois foi uma situação global, mas estamos sendo prejudicados em tudo. Não estamos tendo como nos comunicar com ninguém. Não só nós, mas o Brasil todo está nessa situação. Nós dependemos disso e a internet hoje é tudo. É uma perda muito grande e esperamos que volte mais rápido possível.”
O vendedor da Loja do Galo, Thiago Rodrigues, também relatou o prejuízo.
“Tivemos queda nas vendas devido à queda do Whatsapp e do Instagram. Nós fazemos muitas vendas por essas plataformas. Está complicado e esperamos que volte logo para a gente continuar vendendo bastante.”
Cassilene Menezes, gerente da livraria Leitura, destacou que a instabilidade também prejudica na comunicação com os fornecedores.
“Hoje é um dia atípico, por causa da falta do Whatsapp. A informação é o nosso veículo e, hoje, infelizmente com esse caos as vendas reduziram muito porque a gente atende os clientes através do Whatsapp, além do contato com as editoras e os fornecedores. Estamos nos sentindo prejudicados nessa área, então realmente não conseguimos mais viver sem a tecnologia.”
Durante a tarde outras redes também apresentaram instabilidade: Telegram, Tik Tok e Twitter.
Com a queda das plataformas, o rádio e a televisão continuam desempenhando o seu papel diante da sociedade.
Foto: Daniel Maia/AMIRT
GIRO DE NOTÍCIAS / AM