Bandidos também portavam duas armas, que foram apreendidas
Três pessoas em posse de mais de 140 cabeças de gado foram presas, na última quinta-feira (7), em Pompéu, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. A Polícia Militar (PM) informou que a abordagem ocorreu na MG-367, em uma fazenda de Senador Modestino Gonçalves. Os suspeitos de 24, 25 e 28 anos ainda portavam dois revólveres, que foram apreendidos.
Segundo a polícia, o roubo aconteceu na quarta-feira (6). Os criminosos entraram na fazenda da vítima, de 73 anos, alegando que queriam, supostamente, negociar gado. Durante a abordagem, eles renderam e amarraram o fazendeiro.
Os bandidos evadiram do local com 142 cabeças de gado e dois revólveres calibre .38. Durante diligências do serviço de inteligência, o responsável por transportar os animais foi identificado e a PM recebeu informações de que os animais se encontravam em uma fazenda no Vale do Jequitinhonha.
A Polícia Rodoviária Militar conseguiu fazer a abordagem dos ladrões e localizar todo o gado roubado na fazenda às margens da rodovia. O dono da propriedade foi preso por receptação.
Os outros dois envolvidos, que são irmãos, também foram presos após confessar o roubo, de acordo com a PM. Foram apreendidas duas armas que estavam em posse deles.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM