BARBACENA
Tráfico de drogas
Na noite de sexta-feira (08/10), a Polícia Militar recebeu denúncia de que alguns jovens estariam fazendo uso de drogas num vagão na estação ferroviária e fazendo quebradeiras no local.
Os militares fora ao local e encontraram os envolvidos fazendo uso de cigarro artesanal com odor análogo a maconha.
Ao perceberem a chegada da equipe PM, eles arremessaram algo em meio à vegetação não sendo possível arrecadar, nem identificar o que seria.
Todos foram abordados e submetidos à busca pessoal não sendo nada de ilícito encontrado. Os envolvidos, 13, 14, 15, 16 e 17 anos, disseram que uma jovem, 18 anos, os chamou para usarem drogas no local.
A mulher confirmou e disse que os menores e ela juntaram um dinheiro e ela comprou e levou o entorpecente para ser usado na estação.
Durante buscas, foi encontrada uma mochila com uma porção de substância esverdeada análoga a maconha e um celular onde na capinha estavam duas pontas de cigarro artesanal da mesma substância.
A mulher de 18 anos foi presa por tráfico e corrupção de menores. Os outros envolvidos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.
Tentativa de homicídio
Na manhã de domingo (10/10), a PM recebeu informações de que um homem, 46 anos, teria sido esfaqueado e estaria caído ao solo no Bairro Nove de Março. Os militares chegaram ao local juntamente com o Samu e viram a vítima.
Foi constatado pela equipe socorrista que o homem estava com ferimentos corto contuso na cabeça, duas perfurações nas costas e duas no tórax abaixo do braço direito causados por arma branca.
A vítima estava consciente e deu o nome dos autores sendo encaminhada para o hospital em seguida.
Os militares iniciaram rastreamento pelas ruas adjacentes e encontraram um suspeito, 54 anos, em um bar. Ele afirmou que foi com a vítima em um loteamento onde ambos possuem lotes e discutiram a respeito da posição da cerca da divisa, mas não teve agressão física. Após a discussão, ele disse qe retornou para o bar.
Já a filha da vítima disse que o pai se envolveu numa briga no dia anterior no bairro Santa Maria e que o pai e os suspeitos já possuem uma rixa. Os militares seguem em rastreamento para localização dos autores.
Tráfico de drogas
Na tarde de domingo (10/10), durante operação na Rodovia BR 265, Bairro Santa Maria, a PM viu duas pessoas em atitude suspeita.
Foi realizada abordagem e nada de ilícito encontrado com eles, mas os militares tiveram informações de que os dois são traficantes.
Eles confirmaram a informação e um deles mostrou o local onde havia enterrado 12 eppendofs com substância semelhante a cocaína.
Tambpem foi apreendida a quantia de R$ 295,00 em dinheiro e um aparelho de telefone celular.
O outro autor disse que em sua residência havia 7 eppendorfs de substância semelhante a cocaína. O material foi apreendido e os autores, ambos de 17 anos, foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia.
Tráfico de drogas
No início da tarde de terça-feira (12/10), a Polícia Militar recebeu denúncia de que um rapaz, 19 anos, estava de posse de entorpecentes, no Bairro Santo Antônio, guardando para dois irmãos que estavam presos por tráfico.
Os militares foram ao local e, autorizados pelo pai do suspeito, iniciaram buscas encontrando debaixo de uma kombi um involucro plástico com substância semelhante à cocaína. No interior do quarto do autor, havia uma colher com resquícios de cocaína.
O suspeito, ao chegar em casa, viu os militares e fugiu sentido Rua Waldemar de Souza Nogueira sendo alcançado pelos militares.
Ele reagiu ativamente sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e quebra de resistência. Após contido, ele foi preso e encaminhado para a Delegacia.
SANTOS DUMONT
Tráfico de drogas
Na tarde de sexta-feira (08/10), a Polícia Militar foi numa residência no Bairro Nossa Senhora Aparecida cumprir um mandado de busca e apreensão.
No local, a equipe percebeu uma intensa movimentação de pessoas com característica de ocorrência de tráfico de drogas. Uma mulher, 26 anos, foi abordada na residência e feita a leitura do mandado.
Durante as buscas, foram localizados uma balança de precisão, um carretel de linha amarrado a um recipiente de nylon, possivelmente utilizado para arrecadar o dinheiro pela janela e trazê-lo da calçada ao segundo andar; três máquinas de cartão de crédito; uma câmera de vídeo monitoramento; uma pedra bruta de substância análoga a crack; um invólucro plástico com substância análoga à cocaína; um aparelho celular e a quantia de R$ 637,65.
Os militares perceberam um barulho nos fundos da residência e subiram num barranco de grande elevação encontrando um homem, 39 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto.
No interior do imóvel, foi identificado um circuito de monitoramento realizado por câmeras estrategicamente posicionadas e que transmitiam, em tempo real, as imagens externas da residência.
Na casa, estava um bebê de um ano e oito meses sendo acionado o Conselho Tutelar que entregou a criança para a avó materna. O casal foi preso e encaminhado para a delegacia.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar