Galo perdeu a invencibilidade após 18 jogos; time goiano vence em casa após 10 partidas
Acabou a invencibilidade do Atlético. Após 18 jogos sem perder na Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo foi superado de virada, neste domingo (17), pelo seu xará goianiense pelo placar de 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), em jogo válido pela 27ª rodada da competição.
Mesmo com o placar adverso, o Alvinegro se mantém líder isolado da competição nacional, com 56 pontos. Entretanto, o Galo pode ver a vantagem de 11 pontos sobre o vice-líder Flamengo diminuir, já que a equipe carioca ainda joga na rodada e tem dois jogos a menos do que o time mineiro.
Já o Dragão subiu para a 10ª colocação e tem 34 pontos. Se o Brasileirão acabasse hoje a equipe goiana estaria classificada para a Copa Sul-Americana 2022.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Cuiabá, no domingo (24), no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h. Já o Atlético-GO mede forças com o Grêmio na segunda-feira (25), às 20h, no Antônio Accioly, em Goiânia.
O jogo
Logo no primeiro tempo houve o lance mais polêmico do jogo, quando a bola bateu no braço de Gabriel Baralhas, do Atlético-GO, dentro da área. O VAR recomendou a revisão do lance, mas o árbitro Raphael Claus optou por dar prosseguimento ao jogo, para desespero do time atleticano.
Após um primeiro tempo, que terminou em 0 a 0, o Galo abriu com o zagueiro Nathan Silva, de cabeça, após cobrança de escanteio de Nacho Fernández.
O empate do Dragão veio dos pés de Janderson, após passe em profundidade de Marlon Freitas. A virada do Atlético-GO foi com o zagueiro Oliveira, que após aproveitar um passe de Janderson de escanteio, chutou para estufar as redes de Éverson.