A cantora morreu depois da queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga (MG).
Nesta sexta-feira (05), a cantora Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo, depois da queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Além da cantora, de 26 anos, mais quatro pessoas morreram no acidente.
A assessoria da cantora confirmou a morte por meio de nota. “Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite”, informou.
A Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal divulgou nota sobre a morte de Marília Mendonça. “É com imenso pesar que lamentamos a morte da cantora Marília Mendonça, de toda a tripulação e passageiros. A cantora nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Ela surgiu como ícone do sertanejo em 2016, com sucessos como ‘Infiel’ e ‘Eu sei de cor’”, diz a nota.
Desde 2016, as músicas de Marília Mendonça foram muito cantadas por todo o Brasil, se tornando sucesso de letras e melodias românticas. Considerada uma das artistas mais populares do sertanejo na atualidade, a cantora ajudou a consolidar o papel das mulheres no estilo.