Na tarde de segunda-feira (08/11), a Polícia Militar, em continuidade ao rastreamento do suspeito de uma ocorrência de tráfico de drogas registrada no domingo (07/11) no Bairro João Paulo II, desencadeou operação e retornou à residência do homem, 27 anos.
Foi feito cerco ao imóvel, após denúncias de que o suspeito teria retornado para a casa e estava de posse de uma arma de fogo. Os militares chamaram, mas ninguém atendeu.
Foi observado que o autor tentou sair pelos fundos do imóvel, mas ao ver os militares correu para uma mata segurando algo junto a cintura. Os militares deram ordem de parada ao autor que continuou fugindo até que foi capturado e contido.
Durante busca pessoal, foi encontrado um invólucro plástico com diversos sacolés e três buchas de substância entorpecente semelhante à maconha, uma tesourinha de unha e a quantia de R$150,00.
O homem disse que na data anterior teve uma discussão com a companheira, mas depois o casal se acertou. Ele disse ainda que a mulher sabia que ele possui arma de fogo e ela o ajudou a guardar o material ilícito no quarto do casal.
Ele disse que na data anterior, a companheira, 31 anos, fez uso de entorpecentes e realizou disparos com a arma de fogo. Ele tomou a arma dela e, em função disso, ela acionou a PM dizendo que estava sendo ameaçada de morte.
Ele disse ainda que enquanto fugia, arremessou a garrucha na mata. Foi acionado um cão de faro sendo encontrada uma sacola com uma touca estilo balaclava, uma balança de precisão e duas lâminas de gilete.
O armamento não foi localizado. Na mata também foram encontradas três plantas com características semelhantes a pés de maconha.
A mulher relatou aos militares que ela e o companheiro tiveram uma discussão, mas se entenderam depois. Ela disse também que o homem não tinha nada de ilícito. Após tomar ciência da declaração do companheiro, a mulher começou a entrar em contradição.
Os militares realizaram buscas na casa e encontraram dez munições de arma fogo calibre 38, nove no calibre 32 e uma no calibre 635. O casal foi preso e encaminhado para a Delegacia. Foi acionado o conselho tutelar para cuidar das crianças que estavam na casa.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar