A noite desta terça-feira, 9 de novembro, tornou-se especial para a Nação Azul. Depois de muito tempo, a torcida celeste pôde comparecer em excelente número ao Mineirão e empurrou a equipe para um importante triunfo, diante do Brusque, por 2 a 0.
Os gols do jogo, válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Vitor Leque, no primeiro tempo, e Giovanni, que fez uma pintura, já na segunda etapa.
O próximo compromisso do Clube Azul pelo certame nacional será no domingo, dia 14, contra o Vitória. A partida acontecerá às 19h, no Barradão, em Salvador (BA).
O jogo
Fazendo valer o fator casa, o Maior de Minas começou o duelo pressionando o adversário. Com o meia Giovanni extremamente participativo na criação de jogadas, o time celeste foi, aos poucos, conseguindo encontrar espaços em meio à marcação dos visitantes.
A pressão resultou em vários escanteios e, em um deles, aos 26 minutos, aconteceu o gol. Após cobrança de Giovanni, Vitor Leque finalizou, Ruan Carneiro defendeu e, na sobra, o próprio Vitor Leque não perdoou. Bola no fundo da rede. Cruzeiro 1 x 0.
Aos 33 minutos, o Clube Azul chegou de novo. Desta vez com Wellington Nem, que recebeu na intermediária e bateu de canhota, levando perigo à meta do Brusque.
A resposta da agremiação catarinense veio aos 39 e aos 41, em arremates de Jhon Cley e Edu, que pararam em excelentes defesas de Fábio.
O segundo gol da noite quase aconteceu aos 43, quando Wellington Nem deu lindo passe para o Vitor Leque. O atacante saiu de frente com o goleiro e tocou de canhota, mas a bola foi para fora.
2º tempo
O início do segundo tempo foi empolgante para a torcida celeste. Logo aos 4 minutos, Giovanni arriscou de longe e acertou o ângulo superior esquerdo, sem nenhuma chance para Ruan Carneiro. Um golaço digno de casa cheia, um presente para a Nação Azul. Cruzeiro 2 x 0.
O Brusque tentou diminuir a desvantagem aos 23 minutos. Após cobrança de falta, Ianson ganhou pelo alto e testou com força, mas Fábio se esticou todo para espalmar e salvar a Raposa.
Já na marca dos 30 minutos, Rafael Sóbis cobrou escanteio fechado, no lado esquerdo, e quase fez um gol olímpico. A pintura só não aconteceu porque Ruan Cardeiro se esforçou e espalmou para longe.
Na reta final, o Maior de Minas administrou a vantagem até o apito derradeiro, que aconteceu aos 48 minutos.
CRUZEIRO 2 X 0 BRUSQUE
MOTIVO: 35ª RODADA – SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO
DATA: 09/11/2021 (TERÇA-FEIRA)
LOCAL: MINEIRÃO, EM BELO HORIZONTE (MG)
ÁRBITRO: MARCELO DE LIMA HENRIQUE – MTR (RJ)
CRUZEIRO: FÁBIO; RÔMULO, RHODOLFO, EDUARDO BROCK E FELIPE AUGUSTO; LUCAS VENTURA, ADRIANO (NORBERTO) E GIOVANNI (ARIEL CABRAL); VITOR LEQUE (VITOR ROQUE), WELLINGTON NEM (CLAUDINHO) E THIAGO (RAFAEL SÓBIS).
TÉCNICO: VANDERLEI LUXEMBURGO
BRUSQUE: RUAN CARNEIRO; TOTY, IANSON, ÉVERTON ALEMÃO E AIRTON; RODOLFO, ZÉ MATEUS, FILIPE SOUTTO (BRUNO ALVES) E JHON CLEY (THIAGO ALAGOANO); GARCEZ (FOGUINHO) E EDU.
TÉCNICO: WAGUINHO DIAS
GOLS: VITOR LEQUE, AOS 26 MIN. DO 1º TEMPO; GIOVANNI, AOS 4 MIN. DO 2º TEMPO
CARTÕES AMARELOS: ADRIANO, LUCAS VENTURA E RAFAEL SÓBIS (CRUZEIRO); RODOLFO E TOTY (BRUSQUE)
GIRO DE NOTÍCIAS / AM
Cruzeiro Esporte Clube