Na tarde de terça-feira (17), a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que um morador do Bairro Diniz estava realizando tráfico de drogas e tinha acabado de sair de casa com entorpecentes para revenda.
Os militares foram verificar a situação e viram um Fusca sendo conduzido pelo denunciado sentido Bairro Grogotó. Ao ser abordado, o homem demonstrou nervosismo. O pai do suspeito também estava no carro. Os dois foram submetidos a busca pessoal.
Com o denuciado, a PM encontrou a quantia de R$ 144,00 e um aparelho celular. Com seu pai, nada de suspeito foi encontrado. Foram feitas bucas no veículo e debaixo do banco do motorista, a equipe encontrou um invólucro plástico contendo um tablete de substância esverdeada semelhante a maconha. No compartimento do cinzeiro, foram localizados dois papelotes de substância semelhante a cocaína sendo os dois identificados com adesivo com estampa de peixe.
Após a localização do ilícito, o denunciado afirmou que era de sua propriedade e que realmente revenderia, pois está desempregado. Ele contou que o pai não tinha conhecimento de que existiam drogas no carro e nem da atividade criminosa do filho.
Questionado se haveria mais algum material ilícito na residência, o autor confirmou que sim. Os militares foram na casa do homem e apreenderam a quantia de R$ 356,00, um caderno contendo anotações relativas ao tráfico de entorpecentes, seis papelotes de substância esbranquiçada semelhante à cocaína com os adesivos de peixe, uma folha com diversos adesivos com desenho de peixe, uma balança de precisão e um pote plástico contendo substância branca em pó.
O veículo foi removido para o pátio credenciado e foi feito um auto de infração, já que o condutor é inabilitado. O autor, 29 anos, foi preso e conduzido para a Delegacia.
Décima terceira região da Polícia Militar Agência regional de comunicação organizacional