A moto prestava serviço de transporte de passageiro por aplicativo
Por volta de 15h20min militares do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete e tripulantes da USA( Unidade de Suporte Avançado) do Samu escutaram um grande estrondo, (sugestivo de uma batida veicular) na BR 040 próximo ao quartel.
Rapidamente ambas as equipes deslocaram para o km 632 onde foi constatado que o barulho se tratava de uma colisão entre uma moto Bros/ Honda e um Corolla/Toyota.
Com o impacto o piloto da moto ( sexo masculino 21 anos), caiu ao solo, e apresentou corte em supercílio esquerdo e escoriações em joelho direito. O mesmo foi imobilizado e encaminhado pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros para a Maternidade São José.
O passageiro da motocicleta ( sexo masculino 31 anos) apresentava traumatismo no crânio que no momento da abordagem estava com grande sangramento.
Após estancar a hemorragia e realizar a imobilização conforme protocolo a vítima foi transportada para Maternidade São José pela USA do SAMU.
Ambos relataram estar de capacete no momento da batida, sendo os mesmos arremessados com o impacto.
O condutor do carro, que no momento do acidente estava transportando um quadriciclo ATV (através de uma carretinha reboque) nada sofreu e dispensou o atendimento médico. O veículo após a batida capotou e desceu um barranco de aproximadamente 3 metros.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada. Equipes da concessionária via 040 estiveram presentes na cena para posteriores providências.
GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG