Na noite dessa sexta-feira, 29 de setembro, a Polícia Militar recebeu ligação, via 190, em que o solicitante alegou ter ouvido disparos de arma de fogo ocorridos nas proximidades da APAC, na região conhecida como Linhazinha, e, em seguida, visualizou um indivíduo caído ao chão, aparentemente sem vida.
A Polícia Militar deslocou até a região onde confirmou a veracidade da denúncia. De imediato, uma equipe do SAMU foi acionada no local, constatando o óbito proveniente por disparo de arma de fogo.
A vítima se tratava de um jovem de 18 anos, foragido da justiça contumaz em crimes contra o patrimônio e tráfico ilícito de drogas.
Conforme apurado preliminarmente, alguns militares encontravam-se em patrulhamento na região do fato e quando ouviram alguns disparos de arma de fogo, deslocaram até a região, ocasião na qual foram alvos de disparos por parte de alguns suspeitos.
Ato contínuo, os militares revidaram a injusta agressão, o que resultou na evasão de dois autores em meio a uma área de mata, prisão em flagrante de um terceiro.
Envolvido nos disparos estava a vítima que caindo ao solo, trazia consigo uma bolsa na qual havia 76 (setenta e seis) papelotes de cocaína, 06 (seis) buchas e 01 (um) tablete de maconha, uma porção de crack, 01 (um) telefone celular, a quantia de R$ 335,65 (trezentos e trinta e cinco reais e sessenta e cinco centavos), 01 (um) relógio e 08 (oito) cordões.
Em diligências no local do fato, a Polícia Militar ainda localizou 01 (um) revólver calibere .38 utilizado pelos infratores, a qual continha munições intactas e deflagradas.
A motivação da ocorrência dos disparos de arma de fogo no endereço ainda é desconhecida.
TRIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL