Na madrugada de terça-feira (17), a Polícia Militar iniciou varredura nos fundos de um condomínio no Bairro Grogotó, local alvo de diversas denúncias de tráfico de drogas.
Durante a intervenção, os militares perceberam que uma pessoa atirou uma sacola pela janela e ingressou em um apartamento.
Ao verificar o interior da sacola, a equipe PM localizou uma barra de substância análoga à maconha e nove buchas da mesma substância embaladas para a revenda. Os militares foram ao apartamento e questionaram sobre a sacola com drogas arremessada para fora do imóvel.
O homem que atendeu a guarnição PM se apresentou como responsável pelos entorpecentes e disse que os arremessou por receio de uma abordagem policial. Na sequência, os militares foram autorizados a vistoriar o imóvel e localizaram a quantia de R$ 150,00 e uma balança de precisão.
O homem, 41 anos, foi preso e encaminhado até o setor 04 para registro. No local, ele ofereceu aos policiais vantagem ilícita para que não fossem tomadas as medidas cabíveis e pediu que o liberassem em troca de uma possível arma de fogo que ele forneceria para a equipe.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia juntamente com o material arrecadado.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar