Na noite de 09, no Bairro Funcionários, os policiais militares foram acionados via 190 e foi comunicada uma tentativa de roubo e também as características do autor e as suas vestes.
Em contato com a vítima (homem – 29 anos) informou que retornava do trabalho para casa quando percebeu que estava sendo seguido e foi abordado pelo autor (32 anos) que pressionou algo em sua nuca, o ameaçando de morte e exigindo que a vítima entregasse seus pertences .
Em reação involuntária a vítima disse ter girado bruscamente o corpo, instante em que deslocou seu braço, ficando impossibilitando de atender às exigências do autor que desferiu um tapa em sua orelha esquerda provocando a queda e dano em seus óculos, logo após o autor evadiu ao perceber a presença de um transeunte que acionava a Polícia Militar.
Durante patrulhamento nas proximidades do Corpo de Bombeiros Militar a guarnição abordou uma pessoa cujas características se assemelhavam às do autor do fato e, embora tenha negado a autoria do delito, foi prontamente reconhecido pela vítima e preso em flagrante.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar