Por volta as 11h desta quinta-feira (16), a PM compareceu em uma padaria na praça Pedro Teixeira no centro de Barbacena, onde a solicitante relatou que esteve no referido estabelecimento e após efetuar o pagamento de compra feita no local, deixou sobre o balcão uma bolsa de mão contendo um documento de identidade, R$47,00 (quarenta e sete reais) em dinheiro e um cartão de saúde.
Ao perceber do esquecimento, retornou à padaria, e não localizou o material onde havia deixado. Pelo sistema de filmagens, foi visualizado a ação de uma mulher que subtraiu o material e evadiu em seguida.
A autora de 40 anos foi reconhecida por um militar que indicou a região onde ela morava. Dessa forma, as equipes realizaram diligências localizando a suspeita em via pública, no bairro Diniz, a qual estava com o material subtraído em mãos.
Ao ser encontrada, ela disse que realmente estava na posse do material, mas negou que tenha subtraído e acrescentou que a intenção seria localizar a proprietária para devolução.
Ao ser encontrada, recebeu voz de prisão pelo cometimento do furto, razão pela qual foi apresentada na delegacia de plantão juntamente com o material recuperado para providências decorrentes.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar