Seis pessoas foram presas e duas conduzidas por uso de drogas.
Durante a última semana, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação, na cidade de Conselheiro Lafaiete, região Central do estado.
A operação teve como objetivo efetivar a prisão de investigados com mandados de prisão em aberto e retirar de circulação drogas, armas e outros materiais ilícitos, visando proporcionar maior tranquilidade e segurança durante as festividades de Carnaval.
A equipe de policiais civis de Conselheiro Lafaiete responsável pelas investigações de crimes contra a vida prendeu cinco investigados e apreendeu três adolescentes, todos com envolvimento em homicídios consumados ou tentados.
Dos indivíduos presos durante a ação policial, dois deles, de 20 anos, são suspeitos de envolvimento no homicídio ocorrido no bairro São João.
O crime ocorreu em dezembro de 2023, e a vítima foi atingida por oito disparos.
Outros dois investigados, de 18 e 20 anos, foram presos em razão da tentativa de homicídio ocorrida em novembro de 2023, no bairro JK. Neste crime, a vítima, de 18 anos, foi atingida com um tiro no pé.
Já os três adolescentes apreendidos, dois de 16 anos e um de 15 anos, são investigados pelo atentado ocorrido no último dia 14 de dezembro, também no bairro JK.
O último indivíduo preso na operação, de 19 anos, também é suspeito de participação nesse crime.
Já a equipe de policiais civis responsável pelo combate ao tráfico de drogas na cidade cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, todos no bairro JK. Ao final das buscas foram apreendidos uma barra e dois tabletes de maconha, várias porções da droga já embaladas e prontas para a venda, uma barra de cocaína, duas balanças de precisão, material para dolagem das drogas, uma pistola 9mm, dinheiro, aparelhos celulares e um veículo.
Um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região foi preso em flagrante e outras duas pessoas foram conduzidas por uso de entorpecentes.
Participaram da operação 26 policiais civis lotados nas cidades de Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Carandaí.
Thays Cristina Garcia Ferreira
Assessoria de Comunicação – PCMG