Na madrugada de sábado, 09 de março, a Polícia Militar recebeu denúncia de que duas pessoas estariam realizando comércio de substâncias entorpecentes em um bar no Bairro São Pedro, em Barbacena.
Os militares foram ao local e viram os denunciados que mudaram repentinamente o sentido da via que transitavam quando avistaram a viatura.
Foi procedida a abordagem e com o abordado de 20 anos, a PM encontrou três garrafas contendo substância com características e odor semelhantes a ”loló” e a quantia de R$64,00.
Já com o abordado de 17 anos, a equipe PM encontrou dentro do seu tênis, um invólucro plástico de cor branca contendo substância análoga à maconha, quatro buchas com características semelhantes à cocaína e a quantia de R$ 100,00.
Ao serem questionados sobre a origem e o destino do material apreendido, os autores se negaram a prestar qualquer tipo de informação, alegando que permaneceriam em silêncio e somente falariam na presença do juiz.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão pelo crime de tráfico dedrogas e corrupção de menores ao homem de 20 anos e voz de apreensão pelo ato infracional de tráfico de drogas ao de 17 anos.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar