Na madrugada de quinta-feira, 30 de maio, por volta das 04h, policiais militares, acionados, se deslocaram até um local, situado na Rua João Major, em virtude de uma ocorrência de tentativa de homicídio.
Segundo informações, alguém bateu na porta da residência da vítima, identificada como um jovem, de 23 anos.
Ao atender, viu que se tratava de um indivíduo, identificado como um jovem, de 22 anos, o qual efetuou disparos de arma de fogo contra sua pessoa.
A vítima foi socorrida, com vida, e encaminhada para atendimento médico.
O autor já era conhecido no meio policial, pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
Havia mais duas pessoas junto com ele, que ficaram do lado oposto da rua, afastados, trajando blusas com capuz.
Foram encontrados, no local, quatro cartuchos deflagrados, de calibre. 380; e um projétil, do mesmo calibre, sendo recolhidos, e encaminhados para a Delegacia.
Desencadeou-se rastreamento, para localizar o autor, contudo, ainda sem êxito.
Durante confecção do registro, informações preliminares davam conta de que ele estaria fugindo, sentido ao Estado do Rio de Janeiro, num táxi.
Os policiais realizaram contato com os municípios situados neste trajeto, no intuito de obter êxito na abordagem, contudo, não foi visualizado nenhum veículo com as características repassadas.
Por meio dc pesquisas e levantamentos, os militares conseguiram identificar um motorista de táxi, identificado como um homem, de 60 anos, que havia recebido uma ligação do autor, para fazer uma corrida até o município de Juiz de Fora.
Foram repassadas as informações aos policiais militares do 27° BPM, para que continuassem os trabalhos naquele local, tendo em vista que um familiar do indivíduo residiria no Bairro Jóquei Clube, destino da corrida.
13ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
38º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR