Ocorrências de destaque em Barbacena e Região

Índice

BIAS FORTES
Foragido da Justiça
Na manhã de sábado, 22 de junho, a Polícia Militar recebeu denúncia de moradores do Sítio Boa Vista, zona rural de Bias Fortes, que o autor de um estupro ocorrido em data anterior estaria nos arredores.
Os militares iniciaram rastreamento e localizaram o homem, 55 anos, em uma via vicinal.
Após cientificado do motivo da presença policial, o homem relatou aos militares que estava tranquilo e que não teria acontecido nada.
Em consulta ao Copom, os militares receberam informações de que havia um mandado de prisão em desfavor do abordado.
O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.
BARBACENA
Porte ilegal de arma de fogo
Na manhã de sábado, 22 de junho, durante operação batida policial, a Polícia Militar viu uma motocicleta com dois ocupantes transitando pelo Bairro Padre Cunha, próximo a uma lotérica, estando o garupa segurando uma sacola plástica de cor preta, demonstrando inquietação com a presença da equipe policial o que motivou a realização de abordagem.
Durante buscas, foram localizados um revólver calibre .32, marca e numeração ilegíveis; uma garrucha calibre aparentando ser .28, marca e numeração ilegíveis; 11 munições calibre .32 e um par de luvas de cor branca, estando todos os materiais enrolados em uma toalha de banho de cor verde.
O abordado, 27 anos, alegou que está sendo ameaçado de morte, razão pela qual portava os armamentos.
Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia.
O condutor da moto, 24anos, alegou ser inabilitado e disse que não sabia que o garupa trazia os armamentos.
Foram adotadas as medidas administrativas de trânsito pertinentes ao condutor da motocicleta.
Foragido da Justiça
Na tarde de sábado, 22 de junho, durante patrulhamento pelo Bairro Diniz, a Polícia Militar percebeu quando o condutor de um caminhão tentou esconder o rosto ao visualizar a equipe policial, levantando suspeição diante de seu comportamento.
Ao ser submetido à busca pessoal, foi constatada a existência de um mandado de prisão em desfavor do abordado, um homem de 42 anos, que foi preso e conduzido para a Delegacia de PolíciaCivil.
Tentativa de homicídio
Na noite de sábado, 22 de junho, a Polícia Militar foi acionada no Bairro Santa Maria, onde um homem estaria sendo perseguido por um grupo de pessoas após ter desferido uma facada em uma menina.
Enquanto deslocavam para o local, a equipe PM se deparou com o autor sendo agredido por várias pessoas que fugiram após a chegada das guarnições.
Feita abordagem, foi constatado que se tratava de um homem de 47 anos e estava com escoriações por todo o corpo.
Logo em seguida, chegou informação de que ele teria esfaqueado uma menor, 16 anos, que já teria sido levada para o hospital.
Durante diligências, os militares localizaram a faca utilizada na ação criminosa, sendo que ela estava em uma valeta, ao lado da via BR265.
Em conversa com a vítima e testemunhas, foi relatado que a menor estava na companhia do seu namorado, sendo que ambos estavam tratando de um cavalo na baia, momento em que o autor se fez presente, e, sem motivos aparentes veio a desferir um golpe de faca contra a vítima na região umbilical inferior.
O autor tentou investir novamente contra a vítima, porém, não teve sucesso, visto a intervenção do namorado da menor.
Perguntado sobre possível motivação, testemunhas relataram que há alguns dias, o autor vem apresentando comportamento agressivo contra moradores da região, e que não é a primeira vez que ameaça pessoas com utilização de faca.
Diante aos fatos, vítima e autor permaneceram sob cuidados médicos, sendo o registro levado ao conhecimento da autoridade de polícia judiciária para demais procedimentos.
Foragido da Justiça
Na noite de sábado, 22 de junho, durante operação batida policial no Bairro Grogotó, a Polícia Militar observou um comportamento suspeito de dois homens que estavam em uma motocicleta Yamaha/YBR de cor bege.
Foi realizada abordagem e os dois foram submetidos a busca pessoal.
Em consulta ao Copom, foi constado que o condutor da motocicleta, 30 anos, era inabilitado e havia um mandado de prisão em seu desfavor.
Ele foi preso e entregue no plantão da PolíciaCivil de Barbacena.
Roubo
Na noite de sábado, 22 de junho, a Polícia Militar foi acionada em uma ocorrência de roubo no Bairro São Pedro.
No local, a vítima, um homem de 44 anos, disse que um desconhecido teria lhe dado uma gravata e o jogado ao solo, subtraindo de sua carteira a quantia de R$ 350,00 e fugindo logo após o crime sentido bairro Pontilhão.
De posse das características repassadas foi iniciado rastreamento que culminou na localização e prisão do envolvido, um homem de 43 anos.
O autor confirmou que ocorreu um “desentendimento” com a vítima uma vez que foi chamado de bêbado, e que o fato evoluiu para agressão.
O autor acrescentou que após a briga deslocou à uma loja de conveniência, onde comprou cachaça, e logo depois comprou uma pedra de crack consumindo-a nas proximidades do bairro São Pedro, até ser abordado.
Ele foi preso e levado para a Delegacia.
Foragido da Justiça
Na madrugada de domingo, 23 de junho, durante rastreamento para localizar o autor de um roubo ocorrido em Barbacena, a Polícia Militar abordou um homem, 41 anos, que não foi reconhecido pela vítima.
Mas após consulta de prontuário junto ao Copom, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor, motivo pelo qual foi dada voz de prisão e o autor, conduzido até a presença da autoridade de polícia judiciária.
SANTANA DO GARAMBÉU
Porte ilegal de arma de fogo
Na noite de sábado, 22 de junho, durante operação blitz no centro da cidade, a Polícia Militar abordou o veículo Fiat Uno que estava com quatro ocupantes.
Durante abordagem e conferência de documentação, foi observado pelos militares que o condutor, 24 anos, se apresentava trêmulo e com a fala pausada, além de inquietude e nervosismo.
Após os ocupantes desembarcarem, foi iniciada busca ao veículo, sendo localizado um revólver calibre .22 municiado com três munições intactas, o qual estava no console da porta do motorista.
Além disso, foi localizada uma faca com aproximadamente 15 cm de lâmina no porta-malas.
O condutor confirmou ser o proprietário das armas encontradas.
Em conversa com os passageiros do veículo, eles relataram não ter conhecimento que havia armas no automóvel.
Diante aos fatos, ele foi preso e o veículo liberado para condutor devidamente habilitado.

Décima Terceira Região da Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Organizacional

Related posts

Homem é preso por atear fogo em terreno baldio em Santa Rita do Ibitipoca

Homem é preso por tráfico de drogas em Barbacena

Bombeiros resgatam cão que foi atacado por abelhas