Militares do Corpo de Bombeiros de Barbacena realizaram, na manhã deste sábado, dia 27, o salvamento de um cão, o qual encontrava-se preso em um vale tomado por mata fechada no bairro Santa Efigênia.
De acordo com a solicitante, o animal encontrava-se desaparecido há 04 dias e desde então, sua tutora, uma senhora de 97 anos apresentava uma tristeza profunda.
Diante disso, após avaliarem toda a situação, os militares montaram uma rota de rapel e desceram um talude de aproximadamente 50 metros.
Logo, iniciaram as buscas pelo cão.
Durante as ações os bombeiros foram atacados por marimbondos e avistaram algumas serpentes, porém seguiram nas buscas desbravando a mata e cerca de uma hora depois avistaram a peguena “Chichita” , uma cachorrinha da raça pequinês.
Após capturá-la, subiram novamente o talude e entregaram-na para sua tutora que se emocionou com o reencontro, demonstrando-se extremamente grata pelo trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Segundo palavras do Sargento Wallace, chefe da equipe que realizou o salvamento, “Apesar das dificuldades encontradas durante o resgate da pequena “Chichita” , ao final vem a sensação de dever cumprido e além disso foi muito gratificante ver o sorriso no rosto daquela senhora e ainda receber um abraço cheio de gratidão”.