No início da noite de domingo, 01º de setembro, um homem acionou a Polícia Militar no Bairro Nova Suíça alegando que sua mãe, 46 anos, teria efetuado um disparo com uma arma de fogo acreditando se tratar de um brinquedo e após os fatos, o proprietário do armamento, um homem de 52 anos, teria fugido com a arma.
A PM iniciou diligências e localizou o autor que foi preso.
Durante varredura, foi localizada uma garrucha calibre .22, municiada, sendo uma deflagrada e outra intacta, além de outras 20 munições do mesmo calibre envoltas num plástico branco.
Em contato com os envolvidos, foi esclarecido que o dono do armamento estava na companhia da mulher de 46 anos e outra de 22, quando em dado momento, o autor colocou uma arma na cintura da mulher de 22 anos e disse que era de brinquedo.
Instantes depois, a mulher de 46 anos se apoderou da arma e acreditando ser de brinquedo, acionou o gatilho, momento em que ocorreu um disparo e o projétil acertou a parede do banheiro,
resultando em estilhaços que atingiram a mulher de 22 anos causando ferimentos superficiais.
Diante dos fatos, foi acionada a perícia que realizou seus trabalhos de praxe.
O homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar