Ocorrências de destaque em Barbacena, Ewbank da Câmara e Cipotânia

EWBANK DA CÂMARA
Incêndio
No início da madrugada de sexta-feira, 13 de setembro, a Polícia Militar foi acionada em um comércio na Rodovia BR-040, KM757, onde a solicitante, uma mulher de 32 anos, relatou que estava trabalhando e havia deixado estacionado uma bicicleta motorizada.

Em um momento, um homem, 47 anos, furtou o combustível do veículo e tomou rumo direção a BR-040 e colocou fogo na vegetação às margens da rodovia, sendo que a equipe da concessionária EPR já estava combatendo vários focos de incêndio.

Uma testemunha informou que próximo ao trevo de Ewbank da Câmara viu o autor ateando fogo com um isqueiro na mata do local.

O autor foi localizado, e após busca pessoal, foi encontrado em sua posse um isqueiro na cor branca e uma garrafa pet de 200 ml contendo uma bebida alcoólica.

Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de plantão em Barbacena.

CIPOTÂNEA
Foragido da Justiça
Na tarde de sexta-feira, 13 de setembro, a Polícia Militar recebeu informações de que um homem, 44 anos, foragido da justiça, estaria escondido na localidade do Fundão, zona rural.

A equipe PM foi ao local e encontrou o homem próximo a sua residência.

Foi constatado o mandado de prisão no sistema e o homem foi preso e levado para a Delegacia.

BARBACENA
Foragido da Justiça
Na tarde de sexta-feira, 13 de setembro, a Polícia Militar recebeu informações de que um homem, 41 anos, com mandado de prisão em aberto, estava no Bairro Valentim Prenassi.

Os militares foram ao local e encontraram o homem sendo confirmada a informação.

Ele foi preso e levado para a Delegacia.

Foragido da Justiça e falsa identidade
Na manhã de sábado, 14 de setembro, durante patrulhamento pelo Bairro Monte Mário, a Polícia Militar viu um homem que demonstrou nervosismo ao avistar a equipe policial militar e apertou o passo a fim de deixar o local apressadamente.

Diante da suspeita, os militares realizaram a abordagemenadadeilegal foi encontrado.

Questionado sobre sua identificação, ele disse que havia perdido os documentos e disse seu nome.

Ao ser entrevistado acerca da data de nascimento, ele disse que não sabia, levantando suspeita de estar falando nome diverso do dele.

Ao ser questionado se tinha irmão, o abordado disse que não, porém, ao consultar no sistema informatizado utilizando nome da mãe e pai do abordado, foi constatado um cidadão que estava com mandado de prisão.

Novamente ao ser entrevistado, o abordado então disse que o nome dele era o do foragido e que disse o nome do irmão para tentar enganar os militares.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de falsa identidade e em virtude de mandado, sendo ele encaminhado à autoridade de polícia judiciária.

Porte ilegal de arma de fogo
Na madrugada de domingo, 15 de setembro, durante patrulhamento no Bairro São Sebastião, a Polícia Militar viu um veículo, GM Opala, de cor branca, com dois ocupantes.

Ao contornar a curva e avistar a guarnição, o passageiro ocultou o rosto de forma repentina, o que levantou suspeita entre os militares.

O veículo foi abordado e realizada busca pessoal no condutor e no passageiro e nada de ilícito foi encontrado comeles.

Foi procedida busca veicular, sendo localizado no porta luvas um revólver cal.22, com capacidade para oito disparos, carregado com sete munições intactas.

O condutor, 23 anos, assumiu ser proprietário da arma de fogo que pertencia a seu avô.

Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e levado para a Delegacia.

Durante vistoria veicular, também se constatou que este não fornecia condições seguras para transitar, o que justificou sua remoção.

Foi confeccionado AIT referente a infração e o veiculo foi removido ao pátio credenciado.

Foragido da Justiça e conduzir veículo sob influência de álcool
Na manhã de domingo, 15 de setembro, durante policiamento preventivo no centro da cidade, a equipe policial realizava o controle do fluxo de trânsito em função de um evento que estava acontecendo e, em determinado momento, enquanto o semáforo estava fechado para veículos, o condutor do veículo Fiat/Punto, cor preta, acelerava o veículo sem sair do lugar, provocando alta rotação do motor.

Após os militares liberarem o trânsito, o condutor arrancou bruscamente o veículo gerando fumaça, motivo pelo qual foi
realizada abordagem, sendo dada ordem de parada, a qual foi acatada de pronto pelo condutor.

Foi percebido pela equipe que o condutor, 42 anos, e o passageiro, 34 anos, apresentavam andar cambaleante.

Foi realizada busca pessoal em ambos e posteriormente no interior do veículo, sendo localizadas duas garrafas de bebidas alcoólicas.

O condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, entretanto, na presença da testemunha qualificada, ele se recusou e relatou que estava fazendo uso de bebidas alcoólicas desde as 21 horas do dia anterior.

Em consulta dos dados pessoais do condutor e passageiro, via COPOM, foi verificado que o passageiro possuía mandado de prisão em aberto no CNJ em seu desfavor.

O veículo foi removidoao pátio credenciado, foi lavrado um AIT correspondente, ocondutor e o passageiro foram presos e levados para a Delegacia.

Foragido da Justiça
Na manhã de domingo, 15 de setembro, a Polícia Militar tomouconhecimento de que um homem, 48 anos, estaria com mandado de prisão em seu desfavor.

Diante das informações, foi realizada diligência na residência dos pais do suspeito, no Bairro Santa Efigênia, onde foi procedida a abordagem, e confirmado, via consulta ao sistema informatizado, haver mandado em seu desfavor.

Ele foi preso e apresentado à autoridade competente para futuras providências.

Décima Terceira Região da Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Organizacional

Related posts

Operação Andrelândia Verde combate incêndios florestais

Militares foram acionados para busca de pessoa desaparecida

Homem é preso por tráfico de drogas em Barbacena