Operação Andrelândia Verde combate incêndios florestais

Ação conjunta resulta na prisão de homem suspeito de provocar queimada em Andrelândia.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quarta-feira (18/9), a operação Andrelândia Verde, com o objetivo de combater incêndios florestais na cidade e região.

A operação foi fruto de um trabalho de inteligência da PCMG, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar Ambiental.

Durante a ação, foi possível identificar e prender o suspeito de uma das queimadas que vinha causando danos ambientais no município. O suspeito, um homem de 34 anos, foi localizado e preso pelas equipes policiais.

O delegado Lucas Terrão Maddalena Pepe, que coordenou a operação, destaca a importância de ações como a Andrelândia Verde para prevenir a destruição causada pelas queimadas e responsabilizar os envolvidos.

“Os incêndios florestais têm causado sérios prejuízos à fauna, à flora e à qualidade de vida das comunidades. É nosso dever agir com rigor para identificar e punir aqueles que provocam esses danos”, afirma o delegado.

O investigado foi preso e deverá responder criminalmente pelo crime de incêndio, que prevê pena de até quatro anos de reclusão e multa.

“A operação reflete o compromisso das autoridades locais em combater os crimes ambientais e proteger os recursos naturais do município e da região”, finaliza Lucas Pepe.

Assessoria de Comunicação
Polícia Civil de Minas Gerais

Related posts

Polícia Civil prende um dos principais suspeitos de furtar colmeias em Andrelândia

Polícia Civil recupera equipamentos furtados em São João del-Rei

Polícia Civil realiza visita técnica na nova sede da Delegacia de Dores de Campos