Eleições 2024: Confira os resultados das disputas pelas prefeituras das capitais do Nordeste

As eleições municiais de 2024 já estão definidas em algumas das capitais da região Nordeste do país. Em Salvador (BA), por exemplo, o executivo local vai estar sob o comando de Bruno Reis (União Brasil), eleito com 78% votos válidos – um total de cerca de 1 milhão de votos. Já Kleber Rosa (PSOL) terminou o pleito com 10% dos votos, um pouco acima de Geraldo Júnior (MDB).

Já em Recife (PE), quem somou mais apoiadores foi João Campos (PSB), reeleito com 78% dos votos válidos. Ele desbancou candidatos como Gilson Machado (PL) e Dani Portela (PSOL), que obtiveram 13% e 3% dos votos válidos, respectivamente. 

Na capital sergipana, Aracaju, as eleições serão definidas em segundo turno. Emilia Correa (PL), com cerca de 41% dos votos válidos, e Luiz Roberto (PDT), com 23%, vão disputar no dia 27 de outubro. 

Em Fortaleza (CE), os candidatos André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) vão disputar o segundo turno das eleições. Fernandes terminou a eleição deste domingo (6) com mais de 40% dos votos válidos, mais de 534 mil votos. Já o petista, com cerca de 34% dos votos válidos, contou com o apoio de mais de 466 mil eleitores.

Em Natal (RN), dois candidatos também voltam às urnas no dia 27 deste mês. São eles: Paulinho Freire (União), que somou mais de 170 mil votos (44%); e Natália Bonavides, com cerca de 110 mil votos (28%).

Entre os eleitores maranhenses de São Luís, a escolha foi por Eduardo Braide (PSD), que permanece no comando do Executivo local após ser reeleito com mais de 70% dos votos válidos – aproximadamente 398 mil. Ele desbancou o candidato do PSB, Duarte, que obteve cerca de 22% dos votos, ou seja, por volta de 128 mil. 

Em Teresina (PI), o candidato eleito foi Silvio Mendes (União Brasil). Após conseguir mais de 52% dos votos válidos, ele superou seu adversário nas urnas, Fábio Novo (PT), que teve 43% dos votos. 

Na capital da Paraíba, João Pessoa, haverá segundo turno. Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL) é quem vão para a disputa final. Lucena teve a maioria dos votos no primeiro turno, 49%. Já Queiroga fechou com 21%. 

Em Maceió (AL) foi eleito o candidato JHC (PL), com 83% dos votos válidos. Já Rafael Brito (MDB) conseguiu o apoio de apenas 12% dos eleitores. 

Related posts

Basílica de São José Operário transmite hoje a Santa Missa e Novena Perpétua

Plantio do Bosque do Amanhã Mobiliza Alunos da Rede Municipal de Ensino

Dia da Consciência Negra: qual a importância de celebrar a data?