Eleições 2024: confira datas e horários do segundo turno

Os eleitores brasileiros de mais de 51 municípios vão às urnas, neste domingo (27), para eleger em segundo turno seus novos representantes do Executivo local. Nesta eleição, o horário de Brasília será adotado como padrão em todas as cidades. 

Confira como será a programação para as eleições em segundo turno

  • DIA: as votações vão ocorrer em 27 de outubro
  • HORÁRIO: os cidadãos podem votar das 8h às 17h (horário de Brasília)

Vale lembrar que só há segundo turno em municípios com mais de 200 mil eleitores. Ao todo, essa segunda rodada de votação ocorrerá em 15 capitais e 36 cidades do interior.

Fuso horário

Devido ao fuso horário no Brasil, eleitores de cidades como Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Manaus (AM) e Porto Velho (RO) devem ficar atentos, pois a disponibilidade das urnas seguirá o horário de Brasília. 

O prazo é válido para o fechamento dos portões nos locais de votação. Nesse caso, os cidadãos que tiverem ingressado no local até às 17h (no horário de Brasília) poderão votar mesmo após esse horário.

Eleições 2024: quase 34 milhões de eleitores votam em 2° turno para eleger prefeitos em 51 cidades

Documentos 

No dia da eleição, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores levem algum documento oficial com foto, como por exemplo, carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho, Documento Nacional de Identidade (DNI) ou carteira nacional de habilitação.

Outra recomendação é ter sempre em mãos o título eleitoral, já que no documento constam informações sobre a zona e a seção eleitoral. Outra alternativa é baixar o aplicativo e-Título. A ferramenta é compreendida como um título de eleitor digital, disponível para Android ou iOS. 
 

Related posts

Eleições 2024: quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo?

Eleições 2024: no PR, partido de Ratinho Júnior elege prefeitos em 162 municípios, no 1° turno

Reforma tributária segue em discussão no Congresso