Os drones estarão sobrevoando a cidade, principalmente nos momentos de maior fluxo de pessoas.
O patrulhamento e monitoramento das ruas comerciais serão realizados com o apoio de drones, tecnologia de ponta que tem se mostrado eficiente no combate a crimes e na prevenção de ações criminosas.
O uso de drones pela polícia na cidade de Conselheiro Lafaiete faz parte de uma série de iniciativas de segurança que visam assegurar um Natal mais seguro para comerciantes e clientes que transitam nas regiões mais movimentadas.
Os drones estarão sobrevoando a cidade, principalmente nos momentos de maior fluxo de pessoas, como no período de compras de fim de ano.
A tecnologia permite uma vigilância contínua e abrangente, auxiliando os agentes de segurança na identificação de qualquer movimento suspeito e na atuação rápida em situações de risco.
O Delegado Regional de Conselheiro Lafaiete, Mauricio Carrapatoso, destacou que a ação com drones faz parte de um esforço para combater furtos, roubos e outras infrações que costumam aumentar nas festividades. “Neste período, há um grande aumento na circulação de pessoas, o que pode gerar oportunidades para a ação de criminosos. Com o apoio da tecnologia, conseguimos monitorar de forma mais eficiente, prevenindo delitos e garantindo mais segurança para a população”, afirmou o delegado.
Apoio à Comunidade
Com o Natal se aproximando e com os desafios para a segurança pública que vêm com o aumento do comércio de fim de ano, o comércio local e os empresários da região têm ressaltado a necessidade do reforço, que busca não só combater crimes, mas também gerar um ambiente mais seguro e propício para o desenvolvimento das atividades comerciais.
Além dos drones, a Polícia Civil de Minas Gerais manterá equipes de policiais civis patrulhando em viaturas nas principais ruas da cidade.
Assessoria de Comunicação
Polícia Civil de Minas Gerais