SÃO JOÃO DEL-REI
Tráfico de drogas
Na tarde de segunda-feira, 23 de dezembro, por volta das 16h20, uma equipe PM, durante patrulhamento por um local situado no Bairro Matosinhos, abordou dois adolescentes de 16 e de 17 anos, atuantes no tráfico de drogas e envolvidos em conflitos armados.
Ao perceberem a abordagem, o menor de 17 anos que estava numa bicicleta, mesmo com ela ainda em movimento, pulou, deixando-a cair ao solo e iniciando fuga a pé no sentido Residencial Inocop, sendo ele perseguido e contido no interior do Residencial.
Em meio à tentativa de fuga, os policiais observaram que ele colocava a mão no bolso de sua bermuda e tentava se desfazer de alguns objetos que trazia consigo, objetos que caíram ao solo nas proximidades do portão de entrada do residencial.
Procedida a busca pessoal, os militares localizaram, em seu poder, uma quantia de R$ 278,00 e um celular.
Durante varredura no local, encontraram doze pedras de crack.
O outro infrator foi localizado num local situado na Vila Santa Terezinha, sendo encontrado uma quantia de R$ 113,00 em sua posse.
Os autores foram apreendidos por tráfico de drogas e conduzidos, juntamente com o material ilícito, até a Delegacia.
Furto de veículo.
Na noite de quarta-feira, 25 de dezembro, por volta das 20h40, durante patrulhamento pelo Bairro Tijuco, uma equipe PM foi informada acerca de um furto de veículo.
De acordo com o repassado, a motocicleta Yamaha/Ybr 125E de cor prata, pertencente a um homem de 34 anos, teria sido subtraída.
Momentos antes, um indivíduo pardo com tatuagens pelos braços e pernas, trajando roupa clara e capacete rosa foi visualizado tentando ligar a moto.
Diante dos fatos, iniciou-se o rastreamento, mas, sem êxito.
BARROSO
Homicídio consumado.
Na manhã de terça-feira, 24 de dezembro, por volta das 06h20, a equipe PM foi acionada para atender uma solicitação envolvendo um corpo encontrado no Bairro João Bedeschi, aparentemente sem vida.
Constatou-se que, um jovem de 19 anos estava em decúbito lateral, apresentando rigidez cadavérica e perfurações compatíveis com disparos de arma de fogo, sendo confirmado pelo perito que a vítima havia sido alvejada por três disparos: um pelas costas, um no peito e um na garganta.
Segundo informações, ele havia recebido ameaças acerca de dívida de drogas, sendo um dos suspeitos um jovem de 20 anos, o qual foi localizado, abordado e encaminhado, diante das circunstâncias, à Delegacia de de São João del-Rei, para prestar esclarecimentos.
BOM JARDIM DE MINAS
Homicídio consumado
Na madrugada de quarta-feira, 25 de dezembro, por volta das 03h15, uma equipe PM recebeu ligação telefônica, relatando que teria acontecido um duplo homicídio situado na Rua Joaquim Mateus de Oliveira.
Havia duas pessoas alvejadas por disparos de arma de fogo no interior da casa, uma deitada no solo em decúbito ventral e uma outra caída em uma cama, sendo um jovem de 23 anos e um homem de 48 anos.
De acordo com informações, uma confraternização natalina estava ocorrendo, quando, em dado momento, alguns indivíduos entraram na cozinha da casa e efetuaram os disparos.
A equipe da perícia técnica recolheu dois celulares e várias cápsulas vazias calibre 380 utilizadas na ação criminosa.
Os óbitos foram constatados pela equipe médica do SAMU.
O rastreamento seguiu em andamento, sem autoria ainda definida.
13ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR
38º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR