Homem é preso por matar cachorro a pauladas na zona rural de Prados

Aposentado é autuado por maus tratos a animal, no povoado de Pitangueiras

A polícia compareceu ontem (26) no povoado de Pitangueiras, zona rural pertencente ao município de Prados para verificação de uma denúncia de maus tratos a um animal.

De acordo com as informações repassadas, um aposentado de 72 anos de idade, teria batido várias vezes em um cachorro de pequena estatura, com um pedaço de pau causando a morte do animal.

Em contato com o acusado, ele alegou que o animal em questão estava doente e em fase terminal, por isso o matou usando um pedaço de madeira.

O corpo do animal foi localizado jogado em meio ao mato.

O acusado disse ainda que possui alguns apetrechos para apanhar animais e que tais apetrechos teriam caído de um caminhão há algum tempo e sendo recolhido por ele.

Foi encontrada 01 armadilha (uma gaiola de ferro comumente utilizada na caça de tatu), 01 alçapão e 01 gaiola com alçapão acoplada.

Todo o material foi apreendido e colocado à disposição da polícia de meio ambiente, para ser destruído posteriormente.

Foi lavrado o auto de infração conforme decreto estadual no valor correspondente a R$ 8.685,10

O aposentado foi orientado acerca do prazo de até 20 dias, para recorrer ao auto de infração ou solicitar o documento próprio para pagamento da multa.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao infrator por prática de maus-tratos contra animais domésticos, sendo ele apresentado à autoridade de polícia judiciária, para demais providências.

POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE – 4ª CIA

Related posts

Polícia Civil realiza XXIII Curso de Sobrevivência Policial em São João del-Rei

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido na zona rural de Barroso

Foragido da Justiça é preso no Bairro Boa Morte em Barbacena