Prefeitura realizará monitoramento com drones para combate à dengue

No dia 10 de fevereiro será iniciado em Barbacena o sobrevoo com utilização de drones para mapeamento das áreas de risco do município, no Projeto Voo pela Saúde. A ideia é utilizar da tecnologia como principal aliada na luta contra a Dengue.

É feito integralmente o monitoramento remoto de focos com drones, além de combater os agentes transmissores por meio da dispersão aérea de larvicidas em locais inacessíveis aos agentes de combate às endemias.

A empresa contratada disponibilizará às autoridades públicas dados inteligentes e seguros para embasar decisões estratégicas em prol da saúde pública.

Em Barbacena o projeto começará pelos bairros São Pedro, Santa Efigênia, Nove de Março, João Paulo e Santa Maria. Em seguida outros bairros serão contemplados em novos ciclos da atividade. otimizada e precisa para o monitoramento e tomada de decisões acerca do tema.

O projeto conta com todas as certificações necessárias como o DECEA, Ministério da Defesa, CREA e ANAC. Além disso, uma das características do Voo pela Saúde é prezar pela segurança de dados e privacidade das pessoas.

©Prefeitura Municipal de Barbacena

Related posts

PREVISÃO DO TEMPO: Sudeste será chuvoso, neste sábado (19)

Agentes da PRF morrem durante perseguição no Rio de Janeiro

Moradores de favela paulistana fazem barricada contra ação policial