PREVISÃO DO TEMPO: quatro estados do Norte com alerta para chuvas intensas

Sexta-feira chuvosa com e alerta de perigo para os estados da Região Norte, com exceção de Roraima. Há dois tipos de alerta emitidos pelo Inmet, de perigo potencial e de perigo para chuvas intensas. O alerta laranja, mais grave, cobre o oeste do Acre e do Amazonas, além do leste do Amapá e centro norte do Pará. São regiões onde o volume de chuva será intenso, com risco de alagamentos e de queda de energia.

No restante da região também há alerta de perigo, mas a chuva e os ventos chegam com menor intensidade. 

Previsão de um dia chuvoso para grande parte das capitais. Manaus, Porto velho, Belém e Macapá, todas elas com temperatura máxima de 30ºC prevista. 

Nos estados onde o sol deve aparecer e a chuva cai com menor intensidade, apenas em pontos isolados, as capitais terão sol entre nuvens, como em Rio Branco, onde faz 30ºC de máxima, e Boa vista (RR), que esquenta bem mais, 34ºC. 

As informações são do Inmet

 

Related posts

Moradores de favela paulistana fazem barricada contra ação policial

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Mega-Sena: Dupla de Páscoa pagará R$ 50 milhões