Home » Polícia Civil prende suspeito de maus-tratos a animais em Lagoa Dourada

Polícia Civil prende suspeito de maus-tratos a animais em Lagoa Dourada

Animais estariam praticando canibalismo entre eles, devido ao abandono e estado de inanição e fome.

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Animais estariam praticando canibalismo entre eles, devido ao abandono e estado de inanição e fome.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (13/3), um homem, de 63 anos, investigado pelo crime de maus-tratos a animais domésticos no município de Lagoa Dourada, Campo das Vertentes.

As investigações tiveram início após denúncias com vídeos e fotos de diversos animais praticando canibalismo entre eles, devido ao abandono do tutor e estado de inanição e fome.

A partir da denúncia, a equipe de policiais civis responsável pelo caso iniciou as investigações e passou a monitorar o investigado, realizando diligências e levantamento de imagens com uso de aeronaves não tripuladas da PCMG.

Ao ter acesso ao local, a equipe constatou a veracidade das denúncias e a situação de total insalubridade e abandono dos animais, encontrando cães machucados, ariscos e exaustos.

Foi constatado, ainda, mau cheiro muito forte, tendo sido encontrada uma carcaça em decomposição, apontada pela perícia criminal e por um veterinário presente na ação como a de um cão de porte pequeno, similar aos demais que estavam na casa.

Foram encontrados também ratos mortos, fezes dos animais abandonados e muito lixo e sujeira acumulados.

Além da equipe da PCMG, a ação contou com apoio da ONG de proteção animal da cidade, ONG Anjos de Luz, por meio de seu presidente, veterinário e associados, auxiliaram os trabalhos no local e o resgate dos cães.

O delegado responsável pela investigação, Roberto Fernando Nóbrega Filho, ressaltou que “o sucesso da ação policial foi devido à denúncia feita, ao trabalho realizado pelos policiais e ao apoio técnico e profissional da ONG Anjos de Luz”, disse, acrescentando que a cena no local foi impressionante e impactou até os policiais mais experientes.

O investigado foi preso em flagrante e levado até a Delegacia de Polícia em Lagoa Dourada para as providências legais cabíveis, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Os animais resgatados ficaram sob a tutela da ONG, onde receberão tratamento adequado e, em seguida, serão disponibilizados para adoção.

Assessoria de Comunicação
Polícia Civil de Minas Gerais

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados

error: Content is protected !!