Bombeiros resgatam motorista preso as ferragens após tombamento de caminhão na zona rural de Lamim

Na manhã desta segunda-feira (09), o Corpo de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete foi acionado para atendimento a um grave acidente na zona rural entre os municípios de Lamim e Senhora de Oliveira, a aproximadamente 67 quilômetros de Conselheiro Lafaiete.

O acidente envolveu o tombamento lateral de um caminhão, resultando no esmagamento da cabine e aprisionamento do condutor, um homem de 41 anos, que ficou preso entre a coluna de direção, o painel e as ferragens do lado direito do veículo. Apesar da gravidade da situação, a vítima encontrava-se consciente, com a parte inferior do corpo presa.

Equipes do SAMU já realizavam o atendimento clínico inicial no local, enquanto a Polícia Militar atuava na segurança do perímetro. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros, que se encontrava em atendimento a outra ocorrência no município de Santana dos Montes, foi direcionada ao local e iniciou a análise da cena.

Com a chegada de uma segunda guarnição, os trabalhos de desencarceramento foram iniciados. Utilizando ferramentas de corte e expansão hidráulica, os militares realizaram o corte da coluna de direção e criaram o espaço necessário entre o banco e o assoalho da cabine. A ação permitiu a remoção segura da vítima, que foi devidamente imobilizada e entregue à equipe do SAMU para encaminhamento ao atendimento médico especializado.

A cena permaneceu sob controle e vigilância da Polícia Militar até a chegada do proprietário do veículo, que se responsabilizou pelos trâmites relativos ao caminhão.

CBMMG

Related posts

Ocorrências de destaque em São João del-Rei e Bom Jardim de Minas

Polícia Militar prende suspeito de roubo a estabelecimento comercial em Antônio Carlos

Tráfico de drogas em Nazareno e São João del-Rei