Suspeito de tráfico de drogas e ameaça é preso em Dores de Campos

No último sábado (28), por volta das 16h50, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência envolvendo violência doméstica e tráfico de drogas no bairro Cohab, onde uma jovem de 24 anos acionou a equipe policial durante patrulhamento preventivo, relatando ter sido vítima de agressões e ameaças por parte de um jovem de 19 anos com quem teve um desentendimento.

Segundo a vítima, durante uma discussão, o autor a agrediu fisicamente com um tapa e lançou um copo de vidro em sua direção. Ainda conforme a vítima para se defender, utilizou uma leiteira e golpeou o agressor.

Ela relatou ainda que, após o conflito, o indivíduo correu em sua direção armado com uma faca e a ameaçou de morte, afirmando que buscaria uma arma de fogo para atingi-la.

A vítima afirmou temer por sua integridade física, pois o autor possuía uma arma escondida dentro de uma caixa d’água em sua residência bem como estaria envolvido com o tráfico de drogas e as substâncias se encontravam armazenadas no telhado da sala e também em uma casa abandonada nos fundos do imóvel.

Com base nas denúncias, os policiais realizaram buscas na residência e localizaram cinco buchas de substância semelhante à maconha, prontas para venda, além de uma balança de precisão e um telefone celular.

O suspeito confessou a posse da droga. Sobre o episódio de agressão, ele admitiu o desentendimento, mas negou ter ameaçado ou agredido a mulher, alegando ter sido ferido na cabeça com a leiteira.

O jovem recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e ameaça.

Ele e a vítima foram encaminhados ao hospital local, onde receberam atendimento e foram liberados em seguida. Durante o registro da ocorrência, uma nova denúncia apontou que mais drogas estariam escondidas em uma casa abandonada nos fundos da residência.

Após diligências no local, a equipe encontrou e apreendeu vinte e três pedras de substância análoga ao crack.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos, para as demais providências legais.

SÃO JOÃO DEL-REI
Veículo localizado / recuperado
Uma van branca foi localizada na tarde de domingo, 29 de junho, por volta das 12h35, estacionada em via pública no bairro Jardim Central. O veículo estava parado há vários dias, sem placas de identificação, o que motivou a ação da Polícia Militar após acionamento pela Central de Operações.

No local, os policiais encontraram o automóvel trancado e aparentemente abandonado. Informações anteriores já indicavam a presença do mesmo veículo circulando de forma suspeita na cidade.

Uma abordagem anterior, registrada em meados de junho, chegou a levantar suspeita de envolvimento do veículo em furto de fios de cobre, embora nada tenha sido confirmado à época, já que a queixa formal referente à placa havia sido feita apenas dois dias depois.

Com base em dados levantados por outras equipes policiais, foi possível identificar a placa original da van, que apresentava queixa ativa de roubo/furto.

Diante da confirmação, a perícia técnica foi acionada e informou que os exames necessários serão realizados no pátio de apreensões.

O veículo foi recolhido por um guincho, e removido ao referido pátio.

DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
TRIGÉSIMO OITAVO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Related posts

Bombeiros de Barbacena Promovem a Corrida do Bombeiro – Circuito Barbacena

Homem sofre acidente e drogas são apreendidas em Barbacena

Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de adolescente em Cipotânea