Polícia Civil prende um dos principais suspeitos de furtar colmeias em Andrelândia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quarta-feira (3/7), em Andrelândia, Sul do estado, a operação Favo de Mel II, que resultou na prisão de um homem, de 30 anos.

O alvo é apontado como um dos principais suspeitos de furto de colmeias na região, conhecida por sua expressiva produção apícola.

A ação policial é um desdobramento da primeira fase da operação, realizada no dia 27 de maio, quando a PCMG recuperou mais de 50 colmeias subtraídas de propriedades rurais no município.

À época, o trabalho investigativo identificou os locais de armazenamento do material furtado.

Dando continuidade às investigações dos crimes, que vinham causando prejuízos consideráveis a diversos apicultores da região, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado.

O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário e cumprido na manhã de hoje.

Segundo o delegado Lucas Terrão, a prisão representa mais um passo importante no enfrentamento desse tipo de delito, que atinge diretamente pequenos produtores. “A subtração dessas colmeias compromete o sustento de muitas famílias que dependem da apicultura. Nosso trabalho permanece para que todos os envolvidos sejam responsabilizados”, destaca.

Após os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil em Andrelândia, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Thays Cristina Garcia Ferreira
Assessoria de Comunicação – PCMG

Related posts

Polícia Civil recupera equipamentos furtados em São João del-Rei

Polícia Civil realiza visita técnica na nova sede da Delegacia de Dores de Campos

Bombeiros atendem ocorrência de queda de árvore com vítima fatal em Madre de Deus de Minas