Encontro de cadáver
Na manhã de quinta-feira, 03 de julho, a Polícia Militar foi acionada em um sítio em Pinheiro Grosso, após um homem, 48 anos, comparecer ao local e visualizar uma área demata queimada, sendo localizado no centro da área um cadáver totalmente carbonizado em decúbito ventral.
O proprietário do terreno relatou que por volta de 22 horas do dia anterior aconteceu um incêndio no local e acionou a equipe dos Bombeiros Militares e deslocou com populares para o ponto do incêndio no intuito de debelar o fogo.
Após a presença dos Bombeiros, foi possível conter o fogo. Pelas informações colhidas com outras testemunhas, o incêndio se iniciou entre 19 horas e 22 horas.
Ressalta-se que o local não possui iluminação. A perícia compareceu e realizou os trabalhosde praxe relatando que o cadáver é do sexo masculino, não sendo possível constatar se houve ou não o emprego de violência.
Compareceu também ao local equipe do IML que, após liberação da perícia, removeu o corpo e materiais indicados pelo perito para análise.
Foi realizado levantamento via Copom e não houve registro de desaparecimento de pessoa em Barbacena no período compreendido entre 03 de junho a 02 de julho de 2025.
Foragido da Justiça
Na noite de quinta-feira, 03 de julho, a Polícia Militar recebeu informações de que um homem, 29 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão.
Os militares iniciaram levantamentos e conseguiram localizar o foragido no centro da cidade que foi abordado.
Efetuada sua prisão, o homem foi encaminhado à autoridade de Polícia Judiciária para demais providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar