Suspeito de furtar betoneiras na região é preso

Suspeito de furtar betoneiras na região é preso

Um indivíduo suspeito de envolvimento em diversos furtos de betoneiras em municípios da região foi preso nesta quarta-feira, 03 de julho, após ser flagrado por uma das vítimas no município de Resende Costa – MG.

De acordo com as investigações, o suspeito foi surpreendido no momento em que colocava uma betoneira no interior de um veículo Fiat Fiorino, de cor branca, dentro do terreno da vítima. Ao perceber que havia sido descoberto, empreendeu fuga, mas a vítima conseguiu anotar a placa do automóvel.

Com base nas informações repassadas, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou diligências e logrou êxito em abordar o investigado no município de São Brás do Suaçuí – MG, onde foi localizado com outra betoneira no interior da Fiorino, subtraída no mesmo dia em uma obra situada no bairro Colônia do Marçal, em São João del-Rei – MG.

O autor foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em São João del-Rei, onde teve a prisão em flagrante ratificada. Foi ainda representada a decretação da prisão preventiva, tendo o investigado sido encaminhado ao sistema prisional da cidade de Resende Costa – MG.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acredita que o investigado esteja vinculado a uma série de furtos de betoneiras registrados nos últimos meses em diferentes municípios da região, como São João del-Rei, Resende Costa, Tiradentes, São Tiago, entre outros.

A PCMG orienta que eventuais vítimas de furtos semelhantes procurem a Delegacia de Polícia mais próxima para o devido registro da ocorrência. A colaboração das vítimas é imprescindível para o avanço das investigações e para a responsabilização do autor por todos os crimes cometidos.

A atuação integrada das forças de segurança demonstra o compromisso com a repressão qualificada aos crimes patrimoniais e a promoção da ordem pública.

São João del-Rei, 04 de julho de 2025

A Polícia Civil de Minas Gerais informa que instaurou inquérito policial para apurar os fatos ocorridos no dia 2 de julho de 2025, na Rua Marechal Bitencourt — conhecida como “Rua da Cachaça” —, na cidade de São João del-Rei, que resultaram em lesões corporais contra uma mulher transexual.

As circunstâncias indicam possível motivação discriminatória, razão pela qual também será apurada eventual prática de crime de homofobia, nos termos da legislação vigente, além de outros delitos eventualmente configurados.

A Instituição reitera seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e com o enfrentamento a toda forma de violência e discriminação, adotando as medidas legais cabíveis para a devida responsabilização dos autores.

Outras informações poderão ser divulgadas à medida que o andamento das investigações permitir, respeitando-se o sigilo legal e o interesse da apuração.

Assessoria de Comunicação
Polícia Civil de Minas Gerais

Related posts

Corpo carbonizado é encontrado em Pinheiro Grosso

Criminosos são presos após invasão e roubo de mais de R$ 40 mil na zona rural de Barbacena

Polícia Civil prende um dos principais suspeitos de furtar colmeias em Andrelândia