BARBACENA
No início da madrugada de sábado, 19 de julho, a Polícia Militar foi acionada no Bairro Pontilhão onde um homem, 67 anos, relatou que enquanto trabalhava como motorista de aplicativo, atendeu uma corrida partindo do Bairro Santa Efigênia com destino ao Bairro Santa Cecília, e dois indivíduos embarcaram no veículo.
Durante o trajeto, nas proximidades de um bar no Bairro Pontilhão, um dos passageiros ordenou que parasse o carro, enquanto o passageiro de trás encostou um objeto em seu pescoço, aparentando ser uma arma de fogo.
Os autores tomaram posse de dois celulares, cerca de R$160,00 da carteira da vítima e maisR$140,00 de uma caixinha no console.
Em seguida, obrigaram o motorista a dirigir até o bairro Santa Efigênia, passando pelo Novo Horizonte, mantendo o objeto encostado em sua nuca e costas, ameaçando-o de morte.
Ao desembarcarem, ordenaram que a vítima não olhasse para trás. Ela não conseguiu visualizar as características dos autores e nem confirmar se a arma era real.
As viaturas realizaram diligências na tentativa de localizar os autores e no início da tarde conseguiram chegar na identidade dos suspeitos.
Foi realizado cerco na residência, no Bairro Santa Efigênia, e um dos suspeitos não acatou as ordens legais de se posicionar para busca pessoal, sendo necessário o uso proporcional da força para contê-lo e realizar a algemação.
Foram realizadas buscas no interior do imóvel, sendo encontrado um dos celulares roubados escondido sob uma coberta.
O homem assumiu a participação no roubo e indicou a identidade de um segundo envolvido, também residente no bairro.
As equipes deslocaram-se até o local e, após autorizada a entrada e busca, encontraram uma réplica de arma de fogo escondida em uma sacola, atrás de um armário.
O segundo suspeito confirmou ter utilizado o objeto na ação criminosa.
O segundo celular subtraído não foi recuperado. Os autores afirmaram tê-lo trocado por entorpecentes.
Décima Terceira Região de Polícia Militar