Homicídio
No início da manhã de domingo, 03 de agosto, a Polícia Militar foi acionada no Bairro Nova Suíça em Barbacena após um homem ter encontrado sua filha, 04 anos, já sem vida numa mata ao final da rua onde residem e em ato de desespero retirou o corpo da criança do local e levou para perto de sua casa.
Os militares tentaram contato com o pai da criança, mas por estar emocionalmente muito abalado não conseguiram. Uma mulher informou aos militares que acordou pela madrugada e deparou coma casa cheia de sangue.
Ela iniciou uma procura por seu filho, 16 anos, e não o encontrou, sendo o adolescente localizado por vizinhos na rua. O menor foi levado para casa .
A mãe percebeu que seu filho estava todo sujo de sangue, mas não explicou o que havia acontecido, posteriormente ele alegou à irmã que teria cortado a mão.
Diante dos relatos, os policiais militares deslocaram à residência da mulher e fizeram contato com seu filho que num primeiro momento disse que não sabia de nada, depois relatou ter matado outra pessoa e por fim assumiu a autoria da morte da criança.
Segundo o menor infrator, há algum tempo o pai da criança vem lhe causando sofrimento colocando-lhe apelidos pejorativos e chamando-o de doido, razão pela qual passou a planejar uma forma de também causar sofrimento ao homem, resolvendo então por matar sua filha.
O menor infrator disse ter localizado uma tesoura num campo de futebol do bairro, posteriormente apoderou-se das chaves do imóvel do pai da menina e tirou uma cópia sem que eles soubessem.
Por fim, nesta data, aproveitando-se que todos estavam dormindo, entrou no imóvel, retirou a criança do quarto onde dormia e levou-apara o quarto dele.
Em dado momento, a criança teria acordado e começou a gritar. O infrator tapou-lhe a boca e desferiu diversos golpes de tesoura por diversas partes de seu corpo.
Ao notar que a criança estava sem vida, o menor infrator a enrolou numa blusa e a levou para uma área de mata onde tentou incendiar ocorpo, sem êxito, deixando o corpo da vítima no local e retornando para casa.
Disse ainda que ao chegar em casa, após contato com sua mãe, retirou sua roupa, colocou para lavar e foi tomar banho. Na sequência, ele deitou e dormiu.
A perícia compareceu e realizou os trabalhos de praxe, também compareceu uma equipe do Samu para prestar socorro ao pai da vítima que estava bastante transtornado.
Diante dos fatos, o menor infrator foi apreendido, encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena para atendimento médico e na sequência conduzido à Delegacia de Polícia Civil acompanhado por seus representantes legais.
Décima Terceira Região de Polícia Militar