9ºBPM realiza operação “SISMO” para combater a criminalidade na área

O Nono Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, (9ºBPM), deu início às 06 horas desta sexta-feira, 22/03, com término previsto para as 23h59mim., a “Operação SISMO” como estratégia de contenção dos índices criminais, através da repressão qualificada, aliada ao policiamento orientado pela inteligência de segurança pública.

O nome nos remete à definição da própria palavra: “movimento súbito causado pela liberação abrupta de esforços acumulados gradativamente; abalo sísmico.” Por isso, as ações ocorrem simultaneamente em todas as Frações do 9º BPM até o nível Destacamento PM, com o envolvimento de Frações menores, através do consórcio de frações e de acordo com a análise da incidência criminal.

Para o êxito da operação, todos os esforços operacionais foram lançados com o emprego do efetivo policial da área operacional e administrativa, além dos recursos logísticos da Unidade.

Será dada especial atenção por parte do policiamento ostensivo aos centros comerciais dos municípios onde estão concentrados a maioria das instituições financeiras, caixas eletrônicos e o comércio em geral, locais estes de maior concentração de pessoas e propícios para a prática de crimes violentos contra a pessoa e o patrimônio.

No decorrer do dia, as equipes desencadearão Operações em Pontos de Bloqueio e Interceptação e Blitzen, Cumprimento de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão; Operação Presença; Batidas Policiais; Ocupações de Zonas Quentes de Criminalidade (ZQC), visando inibir e coibir as ações criminosas.

À frente da operação e junto a sua tropa está o Tenente-Coronel Sávio Geraldo Corsino Pires, Comandante do 9º BPM.

Resultados específicos positivos da operação já foram alcançados e serão repassados oportunidade.

Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM

Related posts

Bombeiros acionados para combater incêndio no interior do antigo cemitério da Paz

Motorista fica ferido após acidente na Marechal Floriano Peixoto

Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Caiçaras em Barbacena