Adolescente que sonhava ser jogador de futebol é atingido por linha chilena

O sonho de se tornar jogador de futebol do adolescente Gabriel Lucas Alves Nascimento, o Feijão, de 15 anos, pode ser cortado por uma linha chilena. Ele foi atingido quando voltava de um treino de futebol, em Betim, na Grande BH, nesse domingo (21), passou por duas cirurgias e ainda corre risco de ter a perna esquerda amputada.

Conforme testemunhas, a linha chilena estava no chão, enrolou na roda de uma van e atingiu a perna de Gabriel, que  aguardava no passeio para atravessar a rua.

Uma das cirurgiãs que operou Gabriel, Cristina Oliveira Ribeiro disse que o atendimento rápido contribuiu para ele sobreviver, uma vez que Gabriel chegou ao hospital em estado grave em razão do sangramento intenso.

Produzida de forma clandestina, a partir de uma mistura de óxido de alumínio e quartzo, a linha chilena é mais cortante e resistente do que a linha com o cerol caseiro. A comercialização destes produtos é proibida em Minas Gerais, conforme estabelece a Lei Estadual 14.349/02.  Mesmo assim, é vendido livremente em lojas e pela internet.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

Ano eleitoral não é desculpa para interrupção de políticas públicas, avalia especialista

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar pendências

Bahia lidera ranking de casos de mortes violentas em 2025, com quase 4 mil vítimas